sábado, 29 de novembro de 2008

Preparação do Dossie

Bem pessoal estamos na reta final(ou seria reta de partida) de preparação do dossie para enviar para São Paulo para assim como muitos blogs que acompanhamos passar por esse longo e árduo processo. Parabéns as pessoas que fizeram entrevista esses últimos dias e estão com o CSQ em mãos, e boa sorte aos que ainda irão fazer. Engraçado como eu vibro com essa pessoas que estão passando por essas etapas, muitos eu nem conheço, mas acho que por estarem numa situação semelhante a nossa nós nos colocamos na pele deles. Enfim esses quase 60 blogs que acompanhamos de pessoas que nem iniciaram o processo até aquelas que já estão lá, nos ajudam muito a nos prepararmos para essa nova fase de mudanças em nossas vidas.
À Bientôt.

2 comentários:

Claudia e João disse...

obrigada pelos parabéns!! boa sorte com o envio dos documentos e qualquer dúvida, é só falar :)

abraços!

claudia e joão

Babi e Wal disse...

Olá, José!
Obrigada pela visita ao nosso blog!
Bom, o princípio para se receber o CSQ sem entrevista é alcançar ou ultrapassar a pontuação mínima exigida, mas levando em consideração alguns critérios (assim analisamos): primeiro, o francês - eu, requerente principal, apresentei o DALF C2 e sou professora de francês em universidade federal. Além disso, eu e meu marido moramos em Montréal durante 8 meses (isso conta no quesito adaptabilidade), onde fizemos, os dois, um curso de francês (o que também conta muito). No mais, acho que é um conjunto de fatores que determina a "acceptation sur dossier", mas pudemos perceber por outros casos de dispensa da entrevista que o principal fator é a comprovação de francês avançado por meio de certificação.
Muito boa sorte a vocês no processo!
Estamos aí, caso possamos ajudar com alguma coisa!
Abraço!